sexta-feira, 30 de junho de 2017

Moderno

Percebe que a sua ditadura não vai ser eterna. Percebe que algum dia vai ser nada, como é agora. Percebe?. Não senhor, não sabe de nada. O poder é o estado mais perverso do homem. Neste estado consegue mostrar sua mente torta e malévola. No poder o homem consegue ser o pior que ele pode ser.

O pior somos todos nós. O pior é você que se esconde como eu, num mundo ideal. O pior esta por vir, nah. O pior já está indo embora pra trazer uma outra coisa pior. Eu já não escrevo com profundidade falou uma pessoa que me lé.

Eu realmente nunca escrevi, só dei umas de poeta. Eu não sei a métrica do assunto, nem a mistura correta das palavras. Eu não sei escrever direto rapaziada. Eu tome uma língua emprestada por que não conhecia as palavras da minha. Ainda hoje não as conheço. Hoje estou aqui numa sala, pensando que vai ser da seguinte linha.

As palavras brotam como árvores na areia, não vivem muito. Quantas músicas eu vi passar de moda. Quantas roupas e cortes de cabelo. Quanto dinheiro passo pela minha mão e eu não fui feliz. Porque, sempre soube que tudo estava errado. Até meu jeito de escrever.

O pior somos nós. Nosso ego é grande e cego. Nosso ego é a massificação da bosta. Pensa e logo desrespeita o teu par pelo fato de pensar diferente. Eu não me encaixo em nenhum grupo. Nem sou um filho da puta reacionário (só quando alguém pula uma fila). 

É tanto o vácuo nestas palavras sem significado. É tanta a minha desilusão pela vida que nem sinto ódio pela minha espécie. Só angustia de saber que realmente vai piorar o negocio. A natureza não mente e a entropia sempre vai aumentar. Assim como aumenta a desobediência civil. Assim como aumenta o ódio. Assim como aparecem armas na favela.

Percebe, realmente você percebe que vai morrer um dia e não vai levar porra nenhuma deste mundo. Percebe que eu sou um falador e troco um pouco de ideia com você que tenta fugir da loucura toda. Eu também tento fugir, eu também tento encaixar. Não vou falar mais aqui porque este poema ficou longo demais. 

O tempo passa amigo(a) e só quando estamos velhos e untados da merda toda é que a gente percebe. Percebe que falei serio, percebe. Obrigado por ter lido até o fim. Nestes tempos as pessoas só vem a metade e depois postam algum comentário especialista. Hoje só tem intelectuais falando desde uma montanha de escombros e fetidez. Eu estou no fundo dessa montanha. Percebe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário